Sábado acontece a segunda edição do Dia da Cidadania Escolar

E-mail Imprimir PDF

No último sábado, 29 escolas municipais de Ensino Fundamental abriram suas portas para sediar o Dia da Cidadania Escolar. Atividades diversas agregando alunos, pais, professores e funcionários movimentaram o dia, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Ensino Fundamental. Neste final de semana, o sábado, 28, terá a segunda edição da ação, desta vez em mais 13 escolas do município.

 

Os encontros têm como princípio a proposta do Compromisso Todos pela Educação, que busca a articulação da sociedade brasileira visando a qualidade de ensino. De acordo com o secretário de Educação Paulo Ritter o dia é especial porque promove a integração entre pais, alunos e professores. “O momento mais importante é quando os pais avaliam junto com a escola a qualidade da merenda escolar, discutem a obrigatoriedade do uniforme e a votação do novo conselho escolar”, observa.

 

As atividades ocorrem das 9h às 17h, com programação variada em cada escola e com a participação das Secretarias e Coordenadorias Municipais em oficinas.

 

Confira as escolas que estarão abertas:

 

1. Arthur Pereira de Vargas

2. Barão do Mauá

3. Ceará

4. Doutor Cirne Lima

5. Gonçalves Dias

6. Jacob Longoni

7. Max Adolfo Oderich

8. Monteiro Lobato

9. Odette Yolanda Oliveira de Freitas

10. Prefeito Edgar Fontoura

11. Professor Thiago Würth

12. Rio de Janeiro

13. Rondônia

Artigos relacionados:
Última atualização ( Qui, 26 de Agosto de 2010 11:34 )  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Últimas Empresas Cadastradas

  • Entrar
  • Registrar-se
    Registration
    *
    *
    *
    *
    *
    REGISTER_REQUIRED
  • LiveZilla Live Help

    Siga nossas notícias e promoções nas Redes Sociais

    TwitterFacebook

    Enquete

    Queremos conhecer você, para lhe oferecer melhores serviços. Por favor informe seu sexo e idade.
     

    Tempo