Campeã canoense de judô da início às comemorações da Semana da Pátria

E-mail Imprimir PDF

A judoca canoense Rochele Nunes, primeira no ranking nacional em sua categoria e com vaga garantida para a Olimpíada de Londres, em 2012, dará início às comemorações da Semana da Pátria em Canoas. É Rochele quem irá acender a pira, localizada na Praça da Emancipação, no Centro, em frente à Prefeitura, na manhã desta quarta-feira, 1, a partir das 10 horas, quando o fogo simbólico será recebido na Praça. A chama está sob a guarda da Aeronáutica, na sede do V Comar, desde o dia 15, quando foi acesa em Novo Hamburgo.

 

 

Rochele Nunes conquistou o título da Copa do Mundo de Miami, categoria peso pesado, no último sábado. A vitória sobre a venezuelana Giovanna Blanco a credenciou para os jogos olímpicos. Rochele é canoense, mora no residencial Cinco Colônias e teve o apoio do poder público municipal para a viagem.

 

 

FOGO SIMBÓLICO

 

Durante a semana, enquanto estiver na Praça, o fogo simbólico será guarnecido por representantes de entidades e secretarias municipais, estudantes e órgãos militares, que se revezarão ao lado do pedestal em regime de escala. No dia 7, após o encerramento das comemorações, o fogo será extinto.

 

 

DESFILE

 

Ponto alto das comemorações da Semana da Pátria, o desfile cívico será um dos maiores já realizados na cidade e também no estado. A previsão é que de 5 a 6 mil pessoas participem. Estão previstas a participação de 42 escolas de Ensino Fundamental, 32 de Ensino Infantil, além de escolas Estaduais, Particulares, Entidades, Bombeiros, Brigada Militar e Base Aérea. Mais de 10 mil pessoas são esperadas para prestigiar o desfile.

 

A atividade acontecerá no dia 4, sábado, na avenida Inconfidência e será realizada das 9 às 12 horas, no perímetro entre o Colégio Cristo Redentor, nas imediações da Rua São Pedro (concentração e partida), até a Rua Felipe de Noronha (dispersão).

 

O Tema Nacional da Semana da Pátria neste ano é Amazônia, e o Estadual é a APAE. Em Canoas o Tema Municipal será “Canoas Pelos Caminhos da Paz”.

 

Em caso de chuva a atividade será cancelada.

 

 

RUAS BLOQUEADAS

 

Em função do Desfile Cívico da Semana da Pátria, que acontece no dia 4 de setembro, das 9h às 12h, na Avenida Inconfidência, a Secretaria de Transportes e Mobilidade informa que as ruas descritas abaixo estarão bloqueadas.

 

São elas:

 

01. Inconfidência, sentido bairro x centro, entre Farroupilha e Santos Ferreira;

 

02. Inconfidência, sentido centro x bairro, entre Felipe de Noronha e São Pedro;

 

03. José Florindo Dias, entre Inconfidência e Marques do Herval;

 

04. Marques do Herval, entre Plácido de Castro e São Bernardo;

 

05. Plácido de Castro, entre Duque de Caxias e Marques do Herval;

 

06. São Pedro, entre Duque de Caxias e Inconfidência;

 

07. São Caetano, entre Duque de Caxias e Marques do Herval;

 

08. São Bernardo, entre Duque de Caxias e Marques do Herval;

 

09. Santo André, entre Duque de Caxias e Inconfidencia;

 

10. Duque de Caxias, entre São Felisbino e Farroupilha.

Artigos relacionados:
Última atualização ( Qui, 02 de Setembro de 2010 17:12 )  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Últimas Empresas Cadastradas

  • Entrar
  • Registrar-se
    Registration
    *
    *
    *
    *
    *
    REGISTER_REQUIRED
  • LiveZilla Live Help

    Siga nossas notícias e promoções nas Redes Sociais

    TwitterFacebook

    Enquete

    Queremos conhecer você, para lhe oferecer melhores serviços. Por favor informe seu sexo e idade.
     

    Tempo