
A Primavera chegou e com ela as tendências da moda para a estação. A partir de análises dos desfiles de grifes famosas nas semanas de moda internacionais de Paris, Londres, Nova York e Milão; algumas tendências para a moda feminina já vêm se firmando. Segundo a designer de moda Angie Hattingh, algumas sugestões de texturas, silhuetas, estampas e cores já podem ser apontadas como as favoritas para complementar o look desta edição. Confira a baixo algumas das tendências para a estação.
Modelagens mais soltas ao corpo definem uma silhueta mais leve e fluÃda para as próximas temporadas. A moda feminina conta com vestidos soltos e saias longas para garantir o conforto nesse verão. Decotes, recortes e saias assimétricas são detalhes habituais, principalmente nos vestidos de coleções de grifes como: a Donna Karan, Lanvin e Ann Demeulemeester, as quais destacam a assimetria como a aposta para a moda feminina do verão 2012. As fendas também aparecem no desfile, e garante um toque sensual para esta estação.
As estampas chegam cheias de vida, cor e brilho. Muitos designers optaram por mesclar diferentes temas ao desenvolver suas sugestões para a temporada, assim, referências geométricas, étnicas e frutais ganham espaço em um mesmo look. TÃpicas entre as estamparias mais frequentes do verão, as listras estiveram em destaque. Horizontais e verticais, elas são responsáveis por boa parte dos impactos visuais apresentados pela Prada, Fendi, Vivienne Westwood e Moschino.
Já na cartela das cores, o azul gelo vai ser a cor em destaque no vestuário feminino das próximas estações. Em looks monocromáticos ou exclusivamente nos acessórios, essa cor tende a seguir entre as preferidas da temporada. Cores como: azul, verde limão, pêssego, coral, laranja, rosa e amarelo combinados entre si, atribuem um toque alegre e vibrante ao visual e prometem ser o hit da estação.
Também em cores vibrantes, e mais uma vez em referência ao estilo repleto de excessos caracterÃsticos da década de 70, peças produzidas em couros de visual metalizado foram destaques nas propostas da: Miu Miu, Marc Jacobs e Balmain para a primavera verão 2011. Também caracterÃsticos desta mesma época, os ombros marcados continuam com uma forte tendência. Ombreiras, drapeados e mangas bufantes foram alguns dos principais atributos que deram destaque aos ombros femininos nas passarelas.
Cheios de romantismo, as aplicações de crochês e detalhes em bordado inglês, marcaram as coleções recentemente lançadas. Especialmente em vestidos, blusas e saias esse trabalho compõe desenhos pelo cruzamento de fios o que reforça as influencias da moda da Renascença. Em visuais simples, mas não menos sofisticados, o resultado dessa coleção foram peças entre o vintage e o moderno, as quais estiveram presentes nas propostas da Dolce and Gabbana, Cristian Dior e Salvatore Ferragamo.
O que achou das tendências para a moda primavera-verão 2012 segundo as famosas grifes internacionais? Está animada para usá-las, ou acha que o próximo verão não terá muito futuro?
Â
{flike}



